Metafísca: calendário lunar

Entenda o grande ano do dragão chinês 2012

A partir dde 23 de janeiro de 2012 após a Lua Nova, de acordo com o calendário lunar ou o Horóscopo Chinês inicia oficialmente o grande ano do dragão de água. O horoscópo lunar chinês é constituído por doze signos correspondentes a doze animais do zodiáco chinês.

Ano do Dragão previsão

O ano do dragão será efervecentemente agitado, marcado por transformações e grandes acontecimentos. Terá seu fim em 10 de fevereiro de 2013.

Ano do Dragão significado

O Dragão, o Espirito Santo para nós ocidentais, é considerado pelos orientais como símbolo de boa sorte, inteligência, sabedoria, criatividade e grandes virtutes.

Leia também sobre o Calendário Chinês


Ano Novo Lunar no calendário Chinês

O Bairro da Liberdade em SP, a chinatown brasileira, se prepara para o Ano Novo Chinês – no calendário lunar corresponde ao Ano do Dragão.

Ano do Dragão calendário chinês

Foto: Romeo Ranoco/Reuters

Evento acontece neste sábado dia 21 e no domingo dia 22 no Centro de SP. Os chineses tem uma programação festiva que prevê música, comida típicas e queima de fogos.

A comemoração marca o 4710° ano na China, que se inicia a partir da primeira Lua Nova que acontece na segunda-feira de 2012. Além das atrações típicas dos fogos de artifício, a cidade estará decorada com as cores dourada, vermelha e amarela para festejar a 7ª Festa do Ano Novo Chinês no Brasil.

Ano do Dragão previsão e significado

Segundo estudiosos orientais, o presente ano do dragão é governado pelo elemento água. E as previsões, segundo eles, o ano é considerado afortunado, de poder, dinheiro e negócios.

Muitos casais orientais em todo mundo, programam ter filhos exatamente neste período. Porém, o dragão está associado ao fogo e a atividade. Da mesma forma que potencializa o sucesso, pode ampliar os fracassos. O ano do dragão promete!


Ano do Dragão de água 2012 Calendário Lunar

O Calendário Lunar inicia sempre na primeira Lua Nova de cada ano por cada arquétipo no horóscopo Lunar. O ano novo chinês de 2012 está marcado na regência do Dragão de Água.

Ano do Dragão de água Calendário chinês

No Brasil os orientais comemorarão o ano do Dragão por volta das 12h de sábado dia 21 de janeiro. Está previsto desfile com dragões e leões, anunciando o novo ano. Um dragão – regente do ano que se inicia, medindo 20 metros, será conduzido por 20 atletas de kung fu.

Nos dois dias de evento, academias de artes marciais, grupos de músicas tradicionais e até modelos com roupas típicas se apresentarão no palco montado na Praça da Liberdade, está programado também uma queima de fogos de 15 minutos, saudando a chegada do Ano do Dragão.

Leia também sobre o Calendário Chinês


O ano do Dragão Lunar 2012

A primeira lunação no oriente marca o início do ano no calendário lunar, num ciclo de 60 anos, onde os signos alternam suas regências sucessivamente. 2011 foi o ano do Coelho e 2013 será o ano da serpente.

Ano do Dragão no calendário lunar

O ano do dragão é considerado um dos anos mais auspiciosos para os povos orientais, especialmente porque o Dragão para eles é a mesma experiência psicológica que os ocidentais chamam de graça do Espírito Santo de Deus.

Ano do Dragão na teosofia mística

Visto de diversas formas tais como: a energia na coluna, serpente do éden, serpente tenebrosa, a Besta, fluído astral, Lúcifer… e seja como for a forma antropomórfica deste dragão, tão bem retratado na literatura e sétima arte, é fato que, quando ele vem para o bem, faz bem demais e quando vem para o mal… faz um estrago necessário.

Que este ano do dragão de 2012 que se inicia na segunda-feira às 5 horas e 39 minutos no fuso de Brasília, seja um ano transformador da consciência das pessoas, pois o Grande Dragão já está entre nós dando seus sinais.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S-017vRXw5A

Leia também:

Astrologia Lunar

Entenda o grande ano do dragão chinês 2012

Horóscopo chinês