Kapotasana Postura do Pombo

O asana yoga Kapotasana é também um mudra, portanto faz parte dos asanas avançados da hatha yoga, que deveria ser praticado somente por já cumpriu o estágio mediano na yoga e acima de tudo quem possuisse flexibilidade e condições físicas para

executar o asana com perfeição.

É um asana lindo de se ver, por isto se chama a Postura do Pombo, pois neste asana o yogi o transforma em mudra, na arte dos gozos celestiais. O êxtase produzido é fino e de natureza muito especial.

Kapotasana quando feito corretamente usando os preceitos da hatha yoga, ativa os chakras cardíaco e Laríngeo. Abri alguns nadis muitos sensíveis produzindo um samadhi peculiar.

Execução do Asana Kapotasana

A respiração em Kapotasana deve ser livre, conforme o estado mental, obtém-se mais eficiência quando a respiração é feita alternando as narinas na respiração polarizada, no relax respiratório, pratica a respiração de típica que desperta o nadi Shushumna, sem polaridade. O samadhi é intensificado e o transe sai da euforia para o estado de Ananda.

Deseja compartilhar este artigo? Grato. Whatsapp   Telegram      
Sri Ashram
Ashram de sarvayoga. Mestre de yoga, escritor e blogueiro. Estudou graduações em Física, Pedagogia e Gestão Ambiental. É um defensor dos animais sarvayogananda@gmail.com +5561974684532
3871
Brasilia, DF 700000